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Soluções das Fan Pages para Empresas

11 jul Blog | Comentar

O Facebook sabe que precisa atender necessidades corporativas para monetizar seu negócio e vem evoluindo suas Fan Pages por conta própria ou via desenvolvedores parceiros na criação de aplicativos úteis. Relaciono abaixo algumas importantes soluções:

Fan Pages podem ter vários administradores, o que facilita a gestão de conteúdo e interação por muitos colaboradores. Cada um destes pode publicar conteúdo e interagir com os fãs.
A Página pode ser promovida através de anúncios patrocinados que podem ser direcionados por perfil, localização e interesses dos usuários, entre outros filtros. Pode-se, por exemplo, criar campanhas para captação de fãs ou direcionar os usuários para sites corporativos.
Já plugins sociais promovem a integração de sites com o Facebook, facilitando para que usuários web tornem-se fãs não só das Fan Pages como também dos conteúdos publicados nos sites, podendo inclusive compartilhá-los no mural dos seus perfis pessoais.
O Menu do lado esquerdo das Páginas é composto por abas. Há possibilidade de criar as mais variadas abas que permitem a disponibilização de conteúdos geralmente só encontrados em sites corporativos. É possível ter abas como Produtos, Ofertas, Promoções, Campanhas, entre diversas outras. A principal dica neste caso é deixar o Mural para conteúdo ‘social’, com abordagem mais informativa e de relacionamento, enquanto explora algumas abas comercialmente.
Há possibilidade de determinar qual a aba de exibição inicial (landing page), o que permite promover impactos marcantes com conteúdo personalizado e relevante, como também pode-se manter aplicativos exclusivos somente para fãs, tudo isso para estimular que o visitante clique no botão ‘Curtir’ da Página.
Por fim, em ‘Ver Dados’ é possível avaliar a eficiência do conteúdo e identificar quem é o público que mais interage, como a porcentagem de homens e mulheres que mais viram as publicações e também divisão por faixa etária. Além disso, um ranking dos posts mais populares permite planejar conteúdos que podem ser mais relevantes no futuro.
Relacionei mais alguns importantes aspectos que justificam o uso de Fan Pages ao invés de Perfis por empresas. Em breve trarei mais novidades. E lembre-se que se já utilizar Perfil, há possibilidade de migrar para Página, processo que já ensinei em coluna anterior.

Facebook e Twitter: jpbalthazar.

Coluna publicada originalmente no Jornal Folha de Londrina no dia 11 de julho.

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