Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Migração de Perfil para Página no Facebook

06 jun Blog | Comentar

Muito tem se falado sobre as empresas utilizarem Perfil de pessoas ou Fan Page no Facebook. O fato é que as regras são claras quanto à obrigatoriedade da utilização de Páginas por empresas e o Facebook vem apertando o cerco após ter disponibilizado um meio de migração que não ocasione perda da rede de amigos (que passam a ser fãs) e conteúdo.

Já é possível denunciar o uso de Perfil Pessoal por empresas. Funciona assim: um ‘amigo’ pode acessar ‘Denunciar este perfil’ e clicar na opção “Este perfil está fingindo ser alguém ou é falso – Representa um negócio ou uma empresa”. E o Facebook tem o direito de removê-la a qualquer momento.

De qualquer forma, sempre defendi que Página é melhor, então segue como estamos fazendo a migração de Perfis para Fan Pages:

1-     Primeiramente, certifique-se que sua empresa tem um subdomínio para facilitar o acesso: www.facebook.com/onomedaempresa. Caso ainda não tenha, vá em Configurações de Privacidade e altere o nome de usuário. Ex: o endereço do meu perfil é www.facebook.com/jpbalthazar. Atenção: após a migração não será mais possível realizar esta mudança, então confira se o novo link está funcionando perfeitamente.

2-     Ainda na página de “Configurações de Conta”, acesse “Baixe suas Informações”e solicite que o Facebook faça um backup. Isto manterá salvas as informações como fotos, álbuns, mensagens e posts, pois não são transferidas no processo de migração. Siga as orientações dadas pelo próprio Facebook.

3-     Conectado na conta do perfil que deseja migrar, acesse o link: www.facebook.com/pages/create.php?migrate. Aparecerá a página de criação da Fan Page com as opções de Negócios Locais ou Lugar, Empresas, Organizações ou Instituição, Marca ou Produto (é o mesmo procedimento para criar uma Página). Escolha a que melhor representa o seu objetivo e preencha os dados necessários. Clique em ‘ok’ e pronto: seu perfil virou uma Página de Fãs mantendo o mesmo URL.

Lembrando que os seus amigos viram automaticamente fãs da sua Página e continuam a receber os seus posts. Porém, a forma de interação muda, como já mencionei em colunas anteriores. Outro detalhe: sua foto do perfil também será a mesma. Aliás, são as duas únicas coisas que vão ser migradas automaticamente do Perfil para a Página.

Precisando de ajuda, estamos à disposição.

@jpbalthazar

Google+